08/11/2009

Querida Biblioteca!



Vamos brincar com a escrita!
É isso mesmo. Pegando em palavras que nos lembra a Biblioteca, construímos um acróstico (texto cujas letras iniciais formam certos nomes).
Depois foi só inventar um diálogo entre duas pessoas. Foi muito divertido!
As palavras que utilizámos foram:
Biblioteca, Livros, Leitura, Internet, Histórias e Pesquisar.




Baixa-te, vai-te embora daqui!
Inês, porque fizeste isto
Bolas, és mesmo chata!
Logicamente que eu só queria brincar!
Interessas-te por jogar às escondidas?
Ok! Pode ser.
Temos muitos esconderijos por aqui.
Está ali um bom esconderijo.
Calma, vamos com calma!
Amiga, vamos chamar mais colegas!!!

3ºH




Brincar às bonecas, queres?
Iolanda, achas que eu gosto?
Brincar à cabra-cega, podes?
Logo à tarde pode ser.
Imagina tu que vem cá a nossa amiga Isabel?
Oh não ela é uma fala-barato!
Tens que ter mais paciência!
Está bem, Iolanda, vamos brincar juntas.
Combinado, vemo-nos às 15h.
Adeus amiga!

 3ºF






Bom dia, Rute!
Imagina tu que vi a Fada Palavrinha!
Boa, viste onde?
Lá para o fundo do recreio!
Inês, anda cá!
Olá, Inês! Queres ir connosco ver a Fada Palavrinha?
Tudo bem, vamos lá!
Eu não a vejo!
Calma. Temos que voltar outro dia.
Agora já tocou, temos que ir!

4ºH





Lindo dia que está!
Isso é verdade.
Vamos jogar à bola?
Rica ideia.
Olha, vamos chamar os colegas!
Sim, jogamos todos!

4ºN



Levas os livros para a Biblioteca?
É claro que sim!
Isto é muito pesado.
Tu não levas nada?
Ui! Esqueci-me dos meus!
Realmente, és mesmo cabeça no ar!
Amanhã trago.

2ºF





Imagina tu que fui ao cinema!
No cinema, que filme viste?
Tom Sawyer !
E gostaste?
Ri-me imenso!
Não comeste pipocas?
É claro que sim.
Tenho que ir ver esse filme!

4ºI





Hoje cheguei cedo, Marisa.
Imagina só! Fiquei contente!
Sabes, hoje vim de bicicleta.
Também tenho uma bicicleta.
O meu irmão emprestou-ma.
Realmente, ele é muito teu amigo.
Isso é verdade.
Agora vamos para a sala.
Sim, já está na hora!

4ºG



Pára de jogar à bola, Sandra!
Está bem, és muito refilona.
Senti-me ofendida!
Queres jogar xadrez?
Ufa, vamos lá depressa!
Isto é tão complicado de jogar!
Sandra, eu explico-te!
Ai, amanhã recomeçamos. Já estou cansada.
Realmente, tens razão, também estou.

3ºG


Sem comentários: